quinta-feira, 16 de agosto de 2012

As primeiras semanas da gravidez.


Bom, como eu comentei na postagem anterior, as primeiras semanas eu senti um pouco de enjôo, principalmente quando eu andava de carro. Tinha muito sono, e dor de cabeça.

Dia 14 de Maio eu fiz a primeira ultrassom *------* meu amorzinho já estava com 12 semanas, mexeu as mãozinhas, as perninhas.. escutamos o coraçãozinho, igual um cavalinho cavalgando rs uma emoção enorme que o papai não se aguentou e chorou junto comigo rs .O médico disse que estava tudo bem e isso me deixou super alivíada.
Agente não se aguentava pra saber o sexo, mais o médico disse que ainda não dava pra ver, e nem arriscou um palpite rs mais só de ver aquele bebezinho se mexendo dentro de mim, saber que tem 2 corações no meu corpo, foi muuuuita emoção pra um dia só.
Gravamos a ultra em um DVD pra mostrar pra família, todos ficaram apaixonados quando viram, inclusive meus pais. [ Segue a foto da primeira Ultrassom ]


Até as 12 semanas eu quase não tinha barriga, todos falavam que ia ser um menino rs porque dizem que barriga de grávidas de princesa cresceu muito, mais eu li um artigo que isso vai de mamãe pra mãe. Mas desdo começo eu já sabia que era uma menina, rs o Rafael sempre dizendo que era um menino. E depois desse dia começou o dilema de escolher o nome.. rs Eu sempre achava um e ele não gostava, ele achava outro e eu não gostava rs.. ficamos em dúvida em vários nomes (..) entre eles :

  Murilo [ que o papai queria, a mamãe era meio contra rs]
 Davi [ que a mamãe queria de todo jeito, mais o papai não queria rsrs ]

 Júlia [ eu sempre amei Júlia, queria muito mais conheci várias pessoas que estavam grávidas que a neném iria ser Júlia :( ]
Luísa [ lindo demais, mais eu tenho uma tia com esse nome e não achei legal colocar ]
Beatriz [ o papai adorou, mais já tem na família, ai resolvemos não colocar igual ]
Manuella [ mamãe que escolheu rs todos acharam lindo, e eu não conheci/conheço nenhuma rs]

Mais demorou muuuuuuito até agente chegar num acordo de nomes. E então ficou Murilo ou Davi se fosse menino rs agente falou que ia acabar decidindo na hora rs e Manuella se fosse menina.

Das 12 semanas em diante eu senti muuuuita dor nas costas, era muito ruim ficar em pé. Um pouquinho que eu ficava já me doía muito a coluna, ai eu não podia sair muito de casa >< até ficar sentada era muito cansativo, então fiquei mais em casa, dormindo e deitada.
Os famosos enjôos eu não cheguei a ter muito, eu pudia sentir cheiro de comida, perfume etc que eu não enjooava rs (..) O sono que aumentou bastante, os seios começaram a doer muito também, mais passei os 3 primeiros mêses não tão ruim como algumas grávidas passam.

Eu tinha muita ansiedade pra sentir mexendo, pra saber o sexo, pra comprar as coisinhas, pra fazer as coisas do chá de bebê rsrs então não via a hora de fazer a próxima ultra.

Dia 04 de Julho levei um susto ! Passei o dia bem, chegou de noite começei a sentir uma dor muito forte do lado esquerdo da barriga, que eu não conseguia nem andar, nem sentar, nem ficar em pé.. ai fomos ao médico, e graças a Deus foi só um susto mesmo.. Ele me examinou e falou que estava tudo bem com a neném mais me pediu pra fazer um exame de urina e levar pro meu GO, ai tomei soro e ele me passou um remédio pra tomar caso a dor voltasse, mais falo pra não se preocupar que provavelmente a dor era por alguma coisa que eu comi e me deu cólica, depois viemos embora e eu dormi a noite toda, e não precisei tomar o remédio porque a dor não voltou ! [ainda bem ! ]

Na mesma semana fiz o exame de urina, e dia 15 eu tinha consulta do pré-natal. No dia eu fui super confiante que ele iria me pedir uma ultrassom, ou ele mesmo iria fazer pra mim poder ver o sexo, e ver se tava tudo bem ! Me enganei ... ele apenas checou meu exame de urina, que pra minha surpresa eu estava com infecção, me fez algumas perguntas, mediu minha pressão, meu peso e escutou o coração da neném rs *----* mais nada de ultrassom nesse dia :( Ele me receitou o remédio de infeçção de urina por 7 dias, 3 vezes ao dia , a vitamina Materna e pediu um exame de Hepatite C e falou pra mim fazer a ultrassom morfológica quando eu estivesse com umas 19/20 semanas.

No mesmo dia começei a tomar os remédios que ele receitou e não me aguentava de esperar pra poder ir fazer a ultrassom morfológica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário