segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Estrias na gravidez.



As temidas e indesejadas estrias que nos aterrorizam na gravidez u.u Quem é que quer aquelas marcas horríveis no corpo ? Já andei pesquisando muito sobre como evitar elas, ou produtos que amenizam quando já se tem e pra minha tristeza a dermatologista afirmou que não existe nenhum produto/procedimento que façam elas sumirem de vez.

O aparecimento das estrias é causado pelo rompimento e conseqüente lesão das fibras elásticas da pele,
quando há um crescimento muito rápido e a elasticidade da pele não agüenta, as cicatrizes se rompem. Isso acontece principalmente na adolescência, quando ocorre o maior crescimento do nosso corpo.

Na gravidez o risco de aparecimento das estrias é ainda mais constante, afinal a pele é esticada muito rápido, causando o rompimento das fibras elásticas. A dermatologista também afirmou que estrias pode ser uma herança genética, algumas sortuudas podem não ter se quer um risquinho.
Mais existe algumas coisinhas simples, que se feitas podem evitar/diminuir o aparecimento :

- Beber bastante água é fundamental, recomendável uns 8 copos por dia. [ Não só para as estrias, mais pra nossa saúde e dos bebês também ]
- Manter a pele bem hidratada com cremes ; oléos de banho ..
- Ter uma alimentação saudável

Desdo começo da minha gravidez eu venho hidratando minha pele todos os dias, no banho eu estava usando um oléo da Natura que além de um cheiro maravilhoso deixa a pele super hidrata, mais ele acabou e era a base de avelã e como eu andei lendo bastante sobre estrias, vi que o ideal é ser a base de Amêndoas, então esperei ele acabar pra poder comprar outro. Dessa vez recorri ao boticário, tem um oléo da linha ' cuide-se bem ' de amêndoas e baunilha que é uma delícia, tem um cheiro super agrádavel e um preço bem acessível [ aqui em SP em paguei 20 reais em um vidro e 200 ml ] e estou aprovando, porque ele deixa a pele com uma sensação de hidratação por um bom tempo.. e pra completar eu ainda uso um creme de corpo da Garnier body nutri intensivo 7 dias para pele extra-seca, ele é a base de manteiga de karitê, mais eu comprei um vidrinho de amêndoas doce e misturei um pouco, e está sendo ótimo, vou usar até o final da gestação, espero que eles façam efeito rs por enquanto ainda não vi nenhuma estria na minha barriga.
O boticário também tem uma linha especial pras mamães, 'Mamiebella' que tem oléo para estrias, gel relaxante, creme para inchaço dos pés e pernas (..)

Existem vários cosméticos para estrias, mais é sempre bom procurar o GO e perguntar sobre o produto pra ver se não existe nenhum tipo de componente que possam prejudicar a saúde dos nossos pequenos, e alguns GO recomendam cremes manipulados e especializados  para evitá-lás, converse com o seu e veja o que ele te recomenda.
Afinal agente quer que se sentir linda e maravilhosa na gravidez, e cá entre nós, estrias está fora dos planos de qualquer mulher.

                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário