sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Preparativos pro chá da Manu.


 Depois que eu descobri que era uma princesa, resolvi já ir vendo todos os detalhes das coisinhas da Manuella.. inclusive do chá de bebê !
Primeiro decidimos o local e a data [ 16 de setembro na casa da vovó ] .. ai começei a pesquisar decorações frequentemente na internet.. Meninas, tem uma mais linda que a outra rs fiquei perdida. 
Minha mãe sempre palpitou branco e lilás, mas pra ser sincera não gosto muito de lilás. rs Então vi uma decoração LINDÍSSIMA das ursinhas em rosa e marrom e me apaixonei ♥_♥ e então foi decidido.

Ai começei a pensar nos convites, sei que existe vários que você já compra pronto, sem trabalho e não custam muito caro.. mais eu queria alguma coisinha diferente pro chá da Manu, então passei mais um tempo na frente do computador pesquisando modelos rs. Até que eu achei um modelo que já é meio 'tradicional' mais realmente fica um mimo ! que é o modelinho que você faz o envelope personalizado e coloca um sachê de chá dentro, adorei e começei a fazer no mesmo dia e ficou assim rs (...) [ Segue a foto ]


Pra fazer eu usei o progama Photoscape, muito fácil de usar e dá pra fazer várias coisas legais com ele. Achei o molde em um site [ vou deixar o molde pra quem quiser fazer no final da postagem Ok ? rs ], ai fiz um fundo rosa com os detalhes marronzinho, achei que ficou super simples mais bem do jeitinho que eu queria rs. Ai mandei imprimir na gráfica, recortei e colei pra formar o envelopinho do chá.. coloquei dentro o sachê e na cordinha do sachê eu coloquei uma tagzinha com o presentinho.. Pra não ficar assim solto, eu resolvi colocar dentro de um saquinho transparente e dei um laçinho com fita de cetim junto com a tag com o nome da convidada. [ Segue a foto ]


Obs : na foto o laçinho pra fechar tava com fitilho, mais depois agente trocou por cetim rs.

Depois dos convites feitos,  começamos a pensar nas comidas, lembrançinha, brincadeiras, decoração e tudo mais.. confesso que a lembrançinha tá dando um trabalhão pra escolher rs são tantas, uma mais linda que a outra. Mais a decoração, comes e bebes já estão escolhidas. Agora não vejo a hora de chegar o chá rs.

Bom sobre os presentes, resolvi pedir um item de higiêne ou coisinhas básicas mais que são muito usadas  e um pacote de fraldas.
entre eles :

* Aspirador nasal
* Shampoo
* Condicionador
* Sabonete
* Sabonete liquído neutro
* Lenços umidecidos
* Porta chupeta
* Mamadeira
* Escova de Lavar mamadeira
* Algoodão
* Termomêtro de água
* Prendedor de chupeta
* Chupeta
* Pomada pra assadura

Essas coisas simples, mais que nos ajudam muito no dia-a-dia.. E sobre o pacote de fralda, variei nos tamanhos e não especifiquei marca ! [ Li um depoimento de uma mamãe, que pediu apenas fralda pamper's que todo mundo acha que é a melhor, mais o baby dela não se adaptou com a fralda, e ela disse ter se arrependido muito, afinal teve que fazer um sacríficio pra poder trocar com outras mamães ! ] Então deixei em aberto a marca, apenas especifiquei o tamanho : RN, P, M ,G !

Os preparavitos estão a mil, afinal falta pouco tempo pro chá rs Depois eu venho contar como foi e colocar os detalhes de tudo rs e as fotos também !

 Beijo nas barriguinhas !

[ Segue a foto do molde do convite pra quem quiser fazer o convitinho ]





4 comentários:

  1. Ficou tudo tão lindo!!! Não vejo a hora de saber o sexo do meu! Acho que se não souber no morfológico vou sair de lá e ja fazer a sexagem...esperar mais 4 semanas não vai dar!!!! Que delícia! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ansiedade só né? eu também não me aguentava antes de saber o sexo ! rs Eu descobri o sexo na minha ultra morfológica rsrs ! Boa sorte na sua ultra, espero que você consiga ver, porque é uma delícia começar a fazer as coisinhas pros nossos bebês rs. E já vou seguir seu blog ok ? beijos na barriguinha !

      Excluir
  2. Que chique!!! Curti muito as coisinhas pro chá...
    Parabéns pela princesa!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, muito obrigada. Parabéns pelo Garotão lindo e pelo baby a caminho. Tudo de bom pra você e sua família !

    ResponderExcluir